Óleo para Encorpar o Cabelo Caseiro: Cabelos Longos e Cheios - Projeto Rapunzel Óleo para Encorpar o Cabelo Caseiro: Cabelos Longos e Cheios Pular para o conteúdo principal

Óleo para Encorpar o Cabelo Caseiro: Cabelos Longos e Cheios



óleo para encorpar o cabelo caseiro






Hoje vamos te ensinar a fazer um óleo para encorpar o cabelo com babosa, uma receita caseira muito simples e que é eficaz para deixar os seus cabelos mais pesados e resistentes.




Essa dica é perfeita para você que tem fios ralos e finos e que procura uma forma de conseguir deixar os cabelos aparentemente mais cheios e muito mais pesados, sem ficar oleosos.



Se você também busca uma receita caseira de óleo para umectação capilar, nossa dica é perfeita! Utilizaremos dois ingredientes que são ricos em nutrientes e que deixarão seus fios mais macios, saudáveis e resistentes.


O primeiro ingrediente é o óleo de coco, conhecido por suas propriedades capazes de penetrar nos fios de cabelos e promover uma verdadeira restauração, repondo a hidratação perdida e repondo os lipídios que são tão importantes para os fios.



O segundo elemento dessa receita de óleo para encorpar o cabelo com babosa, também chamado de aloe vera, essa planta é importante para recuperar os fios. Rico em nutrientes como vitaminas C, B e E, além de minerais como ferro, zinco, selênio, manganês e magnésio.


Usar a babosa nos fios resulta em cabelos mais hidratados, com o crescimento acelerado, resistentes, e livres de problemas como caspa, seborreia e queda capilar.


óleo para encorpar o cabelo caseiro

Receita do óleo para encorpar o cabelo  😱


Ingredientes:


✔ 100ml de óleo de coco

✔ 50 ml de gel de babosa


Modo de preparo: Retire o gel da folha de babosa, coloque em um recipiente de vidro e misture bem com o óleo de coco até formar uma mistura homogênea. Se você não tiver óleo de coco, pode substituir por outro óleo vegetal, inclusive o azeite de oliva extra virgem que tem um valor mais acessível e também possui lipídeos que ajudam a hidratar a incorporar os fios finos e ralos.


Acrescente também três cravos da Índia e armazene o pote de vidro em um local fresco, longe do calor e da luz por 12 horas. Só depois desse período você poderá utilizar o óleo com babosa.

Modo de usar: Para utilizar este óleo para encorpar com babosa é preciso estar com os cabelos secos e sujos. Aplique o produto da raiz às pontas, massageando bem o couro cabeludo para estimular o crescimento e enluvando bem o comprimento e as pontas para que o produto penetre e venha a tratar as suas madeixas.

Você pode utilizar esse produto como umectação capilar, deixando por no mínimo 2 horas nos cabelos e então lavando bem com shampoo e condicionador.




A segunda forma é utilizando este óleo para nutrição capilar, deixando agir nos fios por cerca de 20 minutos e então lavando bem os fios com shampoo, utilizando uma máscara de nutrição e, por fim, um condicionador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tônico Bomba Caseiro: Estimula o Crescimento 3X Mais

Óleo de Banana Caseiro p/ o Cabelo Crescer Mais Rápido e Forte

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos