Alisamento Natural com Aspirina: Reduz o Volume e Hidrata Muito - Projeto Rapunzel Alisamento Natural com Aspirina: Reduz o Volume e Hidrata Muito Pular para o conteúdo principal

Alisamento Natural com Aspirina: Reduz o Volume e Hidrata Muito


Alisamento Natural com Aspirina: Reduz o Volume e Hidrata Muito





Aprenda conosco como fazer o alisamento natural com aspirina, uma receita especial para você que quer alisar os cabelos sem passar por processos químicos que podem danificar seus cabelos ou ainda a sua saúde. Aqui no #projetorapunzel você vai aprender a ter fios longos e saudáveis, evitando ao máximo danos químicos.



O bom dessa receita é que utilizamos ácidos que não trazem prejuízos, podendo ser usados até por quem já tem outras químicas nos fios, pois a quantidade é suficiente para reduzir os volumes sem fazer grandes modificações na estrutura dos fios, o que exigiria um elemento alisador mais forte.


Alisamento natural com aspirina funciona?


A aspirina contém ácido acetil salicílico, o elemento capaz de aliviar a dor e baixar a febre, sendo esta a maior indicação para este medicamento. Na beleza, este elemento não entra como alisante, mas sim como um esfoliante capaz de ajudar no combate à caspa ou acne.


Não há comprovação científica que ligue esse ácido com o alisamento de cabelo, por isso que nesta receita usamos outros elementos que ajudarão a reduzir o volume dos seus fios e deixá-los mais lisos.



Um dos ingredientes desta receita maravilhosa de alisamento natural com aspirina é o D-Pantenol, uma substância conhecida por ser o ingrediente principal do Bepantol (em pomada ou líquido) que faz verdadeiro milagre para os cabelos e pele.


O D-Pantenol é um ativo ultra hidratante que é rico em vitamina B5, que ajuda os fios a reterem água, além de repor proteínas e lipídios essenciais para que as madeixas fiquem fortes, bonitas e saudáveis.


Quem está com os cabelos danificados precisa utilizar o D-Pantenol nas hidratações, sendo esta uma receita muito indicada para cabelos fracos e quebradiços.


Outro elemento dessa receita é o creme de leite, rico em gorduras que fazem bem aos fios, acabando com o ressecamento o frizz, ou seja, dando um resultado de fios mais alinhados.


Por ter um pH mais alto, entre 6.4 e 6.8, o creme de leite é o responsável por selar os fios e manter todos os nutrientes desse alisamento natural de aspirina nos fios, mantendo assim o resultado desse processo por mais dias.


Alisamento Natural com Aspirina: Reduz o Volume e Hidrata Muito

Alisamento Natural com Aspirina 😱


Ingredientes:


✔ 4 aspirinas

✔ 2 colheres de sopa de creme de leite 

✔ 2 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência

✔ 1 colher de sopa de leite em pó

✔ 1 tampinha de D-Pantenol líquido

✔ 100 ml de leite integral


Modo de preparo:


Amasse bem as aspirinas e dissolva elas no leite integral. Feito isto, é hora de acrescentar os demais ingredientes do alisamento natural com aspirina, começando pelo creme de leite, o creme de hidratação, o D-Pantenol líquido e o leite em pó. Mexa bem até formar um creme homogêneo com todos os ingredientes bem misturados.


Modo de usar:


Lave os cabelos com shampoo. De preferência, lave duas vezes para que as cutículas dos fios se abram. Retire o excesso de umidade com a ajuda de uma toalha e então aplique o alisamento natural com aspirina em todo o cabelo, enluvando mecha por mecha. Coloque uma touca plástica ou touca laminada na cabeça e deixe agir por meia hora. Depois desse período, enxague os fios e remova todo o produto. Não é necessário usar condicionador.


Alisamento 


Para ter os fios lisos é necessário secar com um secador e então aplicar a chapinha, mas antes disso, utilize um protetor térmico para proteger os fios do calor desses instrumentos.


Para que os fios fiquem bem lisos, separe os cabelos em mechas finas e passe a prancha três vezes em cada mecha. Dessa forma você vai garantir o efeito liso por mais tempo. O ideal é que você fique três dias sem lavar os fios após o alisamento natural com aspirina, depois desse prazo você pode voltar a lavar os cabelos como de costume, seguindo a sua rotina de cuidados capilares. 


Atenção: Grávidas, lactantes e crianças menores de dez anos não pode fazer esse tratamento por conta da aspirina. Esse alisamento pode ser repetido a cada 15 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo de Banana Caseiro p/ o Cabelo Crescer Mais Rápido e Forte

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos

Tônico Bomba Caseiro: Estimula o Crescimento 3X Mais