Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo - Projeto Rapunzel {Blog com Dicas e Receitas Caseiras para o Cabelo Crescer} Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo Pular para o conteúdo principal

Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo


Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo




Com esta receita de pré poo para engrossar pontas ralas e finas você vai conseguir recuperar a parte do cabelo que fica mais danificada e ressecada por falta de nutrientes.



O que vamos te ensinar hoje é perfeito para quem tem fios longos e sente que as pontas estão cada vez mais ralas e finas, com este tratamento você vai conseguir recuperar os fios, sem precisar cortá-los.


As pontas ralas são comuns por uma série de fatores, o principal deles é pela falta de hidratação nas pontas e, ao repor os nutrientes que os seus fios precisam, é possível reduzir esses danos e manter a saúde das pontas.


Mas para isso, é preciso proteger as pontas de situações que agravam o ressecamento dos fios, como é o caso do uso do shampoo.


O shampoo possui elementos capazes de abrir as cutículas dos fios para assim remover todas as impurezas presentes. Mas entre as substâncias, perdemos também a água e os cabelos, principalmente as pontas, tendem a ficar mais ressecados.


Para evitar esse dano, utilizamos a técnica de pré poo, ou seja, pré shampoo, que protege as pontas para que os agentes detergentes do shampoo não venham a prejudicar os fios.


Para esta receita vamos utilizar um produto multifuncional que é perfeito para ser aplicado em tratamentos pré poo para pontas ralas e finas que é o Yamasterol. Aquele creme amarelinho que você encontra nas perfumarias e que possui um valor bem baixo, custando menos de R$ 10 na maior parte do Brasil. A Marca Salon Line também lançou o seu produto amarelinho multiuso, procure pelo "Multy".


Para completar a receita, utilizaremos mel, óleo de rícino e D-pantenol (Bepantol líquido) que completarão a hidratação e ajudarão a recuperar as pontas ralas e finas.



Receita do Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo 💥



✔ 1 colher de sopa de mel

✔ 1 colher de sobremesa de óleo de rícino

✔ 1 colher de sopa de D-pantenol ou Bepantol Líquido (opcional)

✔ 6 colheres de sopa de Yamasterol



Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um recipiente, mexa bem até que todos os elementos estejam devidamente misturados.


Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique o pré poo nas pontas dos cabelos, enluvando bem. Se desejar, pode aplicar o produto até a metade dos fios. Não aplique no couro cabeludo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e então lave os cabelos com o shampoo. Finalize com um condicionador.


VEJA TAMBÉM: PRÉ POO PARA PONTAS SECAS, RESSECADAS E ESPIGADAS 😱

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos

Botox Capilar Caseiro com Maizena: Efeito de Salão Inacreditável

Projeto Rapunzel para o Cabelo Crescer Lindo e Saudável: Manual Completo

Pré Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas