Pré Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas - Projeto Rapunzel {Blog com Dicas e Receitas Caseiras para o Cabelo Crescer} Pré Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas Pular para o conteúdo principal

Pré Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas




Pré  Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas






Vamos te ensinar a fazer um pré poo para pontas secas, ressecadas e espigadas, uma receita muito interessante para quem deseja evitar que os fios se tornem ressecados ou para você que quer acabar de uma vez por todas com os problemas causados pela falta de hidratação.



A reposição hídrica é importante para garantir a vida e a saúde dos cabelos, mas todos os dias perdemos um pouco da água dos fios e, sem os devidos cuidados, nossos cabelos se tornam secos e passam a apresentar uma série de sinais que indicam a necessidade de hidratação.


O primeiro sinal é a falta de brilho, a opacidade representa a falta de vida e você sabe que a água é um elemento essencial para garantir a vida.


Fora isso, os fios secos ficam mais volumosos, com frizz e com o tempo, se tornam quebradiços.



Quando apresentamos a solução de pré poo para pontas secas, ressecadas e espigadas pensamos em evitar que o shampoo venha a potencializar o ressecamento dos fios.


Talvez você não saiba, mas o shampoo é feito de elementos químicos capazes de abrir a cutícula do fio para remover todas as impurezas. Mas neste processo de limpeza, também perdemos nutrientes e até mesmo a água dos fios, ou seja, pode potencializar o ressecamento.


Para evitar que o shampoo deixe seus cabelos ressecados, o pré poo serve para proteger os fios e evitar a remoção de água e de nutrientes importantes para a saúde dos fios.


Pré  Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas

Receita do pré poo para pontas secas😍


Ingredientes:

✔ 1 colher de leite de coco

✔ 1 colher de sobremesa de óleo vegetal, mel ou Bepantol líquido (D-pantenol líquido)

✔ Creme de hidratação de sua preferência (pode ser o Yamasterol que é bem barato e fácil de ser encontrado)



Modo de preparo: Misture uma quantidade de creme que seja suficiente para aplicar nos seus cabelos com os ingredientes em um recipiente plástico, mexa bem até formar uma máscara homogênea.

Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique o nosso pré poo para pontas secas, ressecadas e espigadas em todo o cabelo, dando preferência para as pontas. Deixe agir por 25 minutos e então enxágue os cabelos e aplique o shampoo. Finalize com um condicionador.



Essa receita deve ser feita e aplicada no mesmo dia, não podendo ser guardada para uso posterior, pois como utilizamos o leite de coco, o produto pode azedar.


Também indicados que o pré poo para pontas secas, ressecadas e espigadas seja utilizado apenas uma vez por semana.


Comentários

  1. Meu cabelo não se deu com o Leite de Cocô, se eu tirar dar o mesmo resultado ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos

Botox Capilar Caseiro com Maizena: Efeito de Salão Inacreditável

Projeto Rapunzel para o Cabelo Crescer Lindo e Saudável: Manual Completo