→ Rotina Capilar Para o Cabelo Crescer Mais Rápido【Comprovado!】 - Projeto Rapunzel {Blog com Dicas e Receitas Caseiras para o Cabelo Crescer} → Rotina Capilar Para o Cabelo Crescer Mais Rápido【Comprovado!】 Pular para o conteúdo principal

→ Rotina Capilar Para o Cabelo Crescer Mais Rápido【Comprovado!】



→ Rotina Capilar par o Cabelo Crescer Mais Rápido 【Funciona!】




Uma rotina para crescimento capilar vai garantir que seus fios cresçam mais rápido e com mais saúde. Por isso, vamos te ensinar um protocolo de cuidados que fará com que os seus cabelos cresçam mais rápido, mais fortes e muito mais bonitos.É uma espécie de cronograma para crescimento capilar.





Um cabelo comprido precisa de muitos cuidados, da raiz às pontas, para que os fios continuem crescendo e para que as pontas não fiquem ralas, ressecadas e quebradiças.


Seguindo essa sequência de cuidados você vai conseguir atingir seu objetivo e fazer os cabelos crescerem mais rápido, tendo resultados maravilhosos com apenas um mês de tratamento. Tudo isso utilizando receitas fáceis e econômicas que você poderá fazer utilizando produtos que já tem em casa.


A proposta dessa rotina é exclusivamente promover o crescimento dos fios, mas além disso, você deixará os fios muito mais hidratados, nutridos e com o frizz controlado.


Como começar a rotina para crescimento capilar 🙆



Nossa rotina de para crescimento capilar é composta por sete etapas, todas elas são importantes e você não poderá pular nenhum dos passos para não perder os benefícios que serão promovidos.





Logo, você precisará se comprometer em seguir esse tratamento poderoso para fazer o cabelo crescer, destinando algumas horas da sua semana para preparar os produtos e seguir o cronograma de cuidados.





A seguir, confira as sete etapas da rotina para crescimento capilar. Se preferir, imprima essa postagem e deixe em um local visível, para que você possa seguir todos os passos e ver seus cabelos crescerem muito mais, em pouco tempo.


→ Rotina Capilar par o Cabelo Crescer Mais Rápido 【Funciona!】

⚡Etapas da rotina para crescimento capilar 



1º Detox Capilar


O detox capilar é um processo importante e que muitas pessoas não conhecem. Trata-se de um protocolo de limpeza profunda, que serve para remover todas as substâncias que impedem seus fios de crescerem. Oleosidade, resíduos de produtos, caspas, entre outros elementos não permitem a circulação de oxigênio da região, levando à queda capilar, além da morte dos folículos pilosos que são os responsáveis pela produção dos fios.


Você pode comprar um shampoo Detox que é comercializado por várias marcas no mercado nacional. Ou então, pode fazer essa receita de detox capilar com argila. Anote:


Detox capilar com argila: 2 colheres de sopa de argila (branca ou verde), acrescente água aos poucos até formar uma pasta mais líquida que cremosa, que seja fácil de aplicar no couro cabeludo. 


Com os cabelos secos e sujos, aplique a argila diretamente no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Depois desse período de pausa, enxágue os cabelos com água até que a argila saia por completo. Só então aplique o shampoo. Esse detox capilar deve ser feito apenas 1 vez por mês.


✔2º Peeling capilar


A esfoliação no couro cabeludo é uma etapa muito importante dentro dessa rotina para o crescimento capilar. Ela serve para limpar o couro cabeludo e também para estimular o crescimento dos fios ao fazer com que a circulação na região aumente.


Essa esfoliação deve ser feita uma vez por mês, mas não no mesmo dia que o detox, ok?


Para esta etapa da rotina capilar, você vai precisar de um tônico capilar ou um óleo vegetal que deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo com massagens circulares. Deixe agir por 30 minutos.


Neste período, prepare então a esfoliação capilar misturando uma quantidade de shampoo que você usa frequentemente com uma colher de sopa de um desses produtos: ou café, ou fubá ou açúcar. Escolha um desses elementos e misture ao shampoo. Aplique por cima do tônico que já está nos cabelos e faça movimentos circulares na raiz. Deixe agir por cinco minutos e então enxágue bem o cabelo, seguindo com a lavagem dos fios.

VEJA A RECEITA COMPLETA DA ESFOLIAÇÃO CASEIRA COM CAFÉ AQUI!


3º Massagem no couro cabeludo


Você pode massagear o couro cabeludo em todas as lavagens. Utilize um tônico ou um óleo vegetal e use as pontas dos dedos. Massageie sempre com os cabelos secos e sujos, estimulando a região por cerca de 2 minutos. Então, lave os cabelos como de costume.


4º Use um shampoo ou tônico estimulante


Há várias marcas que oferecem shampoos estimulantes para o crescimento do cabelo. Nessa rotina para o crescimento capilar os shampoos bombas são muito importantes. Se você não quiser comprar um produto pronto, aprenda como fazer o seu próprio shampoo estimulante utilizando café ou hibiscos.



5º Hidratação capilar


A hidratação capilar é importante para auxiliar no crescimento e no fortalecimento do fio. Invista em produtos hidratantes. Se preferir, faça receitas caseiras que além de hidratar os fios, também auxiliam no crescimento.

FAÇA A HIDRATAÇÃO BOMBA DE CAFÉ: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!


6º Lave os cabelos três vezes por semana



Para ter cabelos compridos, é importante manter o couro cabeludo limpo. Crie o hábito de lavar os fios três vezes por semana. Utilize um cronograma capilar e intercale os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios com saúde.


O cronograma capilar deve fazer parte da rotina para crescimento capilar, pois todos os nutrientes são repostos aos fios e você terá cabelos saudáveis, bonitos e crescendo mais rápido.


7º Tenha uma alimentação saudável


Um corpo saudável consegue realizar todas as suas funções, incluindo produzir nos fios de cabelos. Para tanto, você deve ser alimentar bem, optando por produtos naturais e reduzindo a quantidade de produtos com conservantes, gordura e açúcar.


Frutas e verduras são essenciais em uma alimentação de quem quer ter fios compridos. Esses alimentos te darão vitaminas e minerais que são importantes para a produção de novos fios, entre elas a vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina E.



Beber água também é muito importante, crie o hábito de tomar no mínimo dois litros de água por dia. A água é importante para a realização de todas as funções do organismo.



O que esperar da rotina para crescimento capilar? 



Você deve seguir essa rotina e dentro de um mês perceberá a diferença no crescimento dos cabelos. Realize esses protocolos por três meses seguidos e então dê uma pausa de um mês nos processos de detox e esfoliação. As lavagens e hidratações podem ser feitas continuamente, assim como a rotina de alimentação saudável que só te fará bem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos

Botox Capilar Caseiro com Maizena: Efeito de Salão Inacreditável

Projeto Rapunzel para o Cabelo Crescer Lindo e Saudável: Manual Completo

Pré Poo para Pontas Secas, Ressecadas e Espigadas