→ Mel de Café e Cenoura Caseiro para o Crescimento Capilar: (Passo a Passo) - Projeto Rapunzel → Mel de Café e Cenoura Caseiro para o Crescimento Capilar: (Passo a Passo) Pular para o conteúdo principal

→ Mel de Café e Cenoura Caseiro para o Crescimento Capilar: (Passo a Passo)


Mel de Café e Cenoura Caseiro para o Crescimento Capilar: Passo a Passo


O mel de café e cenoura caseiro para o crescimento capilar que vamos te ensinar hoje é um tratamento perfeito para você que está em busca de ter fios mais compridos em pouco tempo, porém também deseja deixar os fios mais macios e brilhosos.





A receita é simples, porém você precisará utilizar uma outra receita que já ensinamos no blog que é o mel de cenoura. Se você não acessou o nosso post, fique tranquila, pois vamos relembrar a seguir:

Como fazer o mel de cenoura ⚡


✔1/2 cenoura

✔5 colheres de açúcar (cristal ou mascavo)


Modo de preparo: corte a cenoura em rodelas ou rale a cenoura para facilitar o preparo. Coloque a cenoura em um pote de vidro e então acrescente o açúcar. Feche o vidro e leve para a geladeira por pelo menos 24 horas. Depois desse prazo, é preciso coar e deixar o produto sempre na geladeira.



Com o mel de cenoura pronto, é hora de transformá-lo em mel de café e cenoura para o crescimento capilar que é o que nós queremos.



O café agirá como um estimulador, acelerando a circulação sanguínea no couro cabeludo para que os fios possam crescer em pouco tempo, cumprindo assim o nosso objetivo com esta receita.


Como fazer o mel de café e cenoura ⚡


Com o mel de cenoura pronto, acrescente 2 colheres de pó de café e mexa bem. 


Modo de usar:  Esse mel de café e cenoura é muito prático, pois você pode utilizá-lo de diversas formas. A primeira delas é lavar o cabelo com shampoo, retirar o excesso de água e então aplicar o mel de café e cenoura da raiz as pontas, massageando bem o couro cabeludo e enluvando o comprimento e pontas dos fios. Deixe agir por 20 minutos e então enxágue bem. Finalize com um condicionador.


Outra forma de usar esse produto é misturando uma colher dele a uma receita caseira que você esteja testando e que tenha como objetivo estimular o crescimento dos fios.


VEJA TAMBÉM: HIDRATAÇÃO BOMBA DE CAFÉ PARA O CABELO CRESCER MUITO RÁPIDO



Essa receita funciona? 😏




O café é um estimulante natural que irá fazer com que o sangue circule pelo couro cabeludo, fazendo os folículos pilosos trabalhem mais, produzindo novos fios. Além disso, o café agirá como um esfoliante, removendo todas as impurezas que estejam impedindo os fios de crescerem.


Já o mel de cenoura que preparamos antes é ótimo para recuperar cabelos secos e opacos e então impedir que, por falta de hidratação, os seus cabelos fiquem danificados.

VEJA TAMBÉM: ESFOLIAÇÃO CAPILAR CASEIRA COM CAFÉ PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO!

Comentários