Shampoo Engrossador de Cabelo com Mel e Babosa (Passo a Passo) - Projeto Rapunzel Shampoo Engrossador de Cabelo com Mel e Babosa (Passo a Passo) Pular para o conteúdo principal

Shampoo Engrossador de Cabelo com Mel e Babosa (Passo a Passo)

shampoo engrossador de cabelo com mel e babosa


Esse shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa é ideal para você que está com os fios finos e ralos e quer uma dica fácil e muito eficiente para dar peso aos fios.




Só quem tem os fios ralos sabe como incomoda, pois os cabelos, sobretudo as pontas, ficam mais ralas e sem volume. 


Encorpar os fios exige tratamento para devolver aos fios a força e hidratação que ele precisa. Quando os fios estão ralos e finos significa que eles passaram por uma série de danos que os deixaram fragilizados.


E para chegar neste resultado, vamos utilizar a Babosa, elemento muito conhecido por seu poder de recuperar cabelos secos e danificados.


Além de devolver a água aos fios, a Babosa oferece vitaminas e nutrientes que deixam os cabelos mais fortes, macios e brilhosos. Por isso, neste shampoo ela é um ingrediente indispensável.



Também vamos utilizar o Mel, alimento natural que é rico em vitaminas e nutrientes que hidratam os cabelos e confere mais força, brilho e recuperar cabelos danificados que estejam com as pontas secas ou com pontas duplas.


O shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa dará uma grande diferença nos seus cabelos logo na primeira aplicação, pois você sentirá os fios mais macios e brilhosos, e dará mais peso, encorpando os fios que estejam ralos.

O que deixa seus cabelos ralos e finos? 😊


Há uma série de fatores que contribuem para deixar os seus cabelos ralos e finos. Evitá-las durante o tratamento irá ajudar o shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa a ter resultados mais duradouros.


Utilizar instrumentos de calor é o principal fator que prejudica os seus fios. Secador, prancha e babyliss detonam os fios quando utilizados com muita frequência por conta do excesso de calor.


Além disso, os processos químicos como alisamentos, tinturas, descolorações, permanentes e progressivas deixam os fios mais ralos e finos por conta da perda de massa capilar que ocorre durante o processo de transformação dos fios.


Se você lava o cabelo poucas vezes por semana há riscos de você ficar com as pontas finas e ralas. Isso porque o sol, a poluição e o suor também prejudicam os fios e contribuem para deixá-los cada vez mais finos e ralos. Lave os cabelos pelo menos duas vezes por semana.



Se você utiliza shampoo com sal, é hora de trocar. Aliás, nossa receita de shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa deve ser feita com shampoo sem sal, caso contrário, ela não irá funcionar, ok?


Não ter uma alimentação saudável também vai interferir no resultado final dos seus cabelos. Se tiver com os fios muito ralos por conta da queda capilar, você deverá procurar um médico para verificar a causa do problema e pode precisar tomar suplementos de vitaminas como o KERACAP Hair (CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ONLINE), Inovelle Hair & Nail (CLIQUE AQUI PARA COMPRAR) Super Long Caps (CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ONLINE), entre outros que auxiliam na produção de novos fios.


Como fazer o shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa 😊


Ingredientes:

✔ 100 ml de shampoo sem sal

✔ 2 colheres de mel

✔2 pedaços de Babosa (Retirar o gel desses dois pedaços)

✔1 pedaço de canela em pau para conservar o produto


Modo de preparo: Bata o gel da babosa no liquidificador para facilitar na preparação desse shampoo engrossador. Depois adicione o mel e o misture com o shampoo. Mexa bem até que todos os ingredientes se misturem. Coloque em um frasco com tampa e adicione a canela em pau.



Modo de usar: Aplique os shampoos nos cabelos úmidos e lave bem os cabelos, concentrando principalmente nas pontas que são as partes mais ralas dos cabelos. Enxágue e aplique uma máscara de hidratação ou o condicionador de sua preferência.


Dica: Use esse shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa duas vezes por semanas e depois de um mês de uso, dê uma pausa de quatro semanas para só então voltar a utilizá-lo.

⚡VEJA TAMBÉM: COMO USAR GELATINA PARA ENGROSSAR O CABELO

⚡VEJA TAMBÉM: PRÉ POO CASEIRO PARA ENGROSSAR PONTAS FINAS E RALAS

Comentários

.

Projeto Rapunzel para Cabelos Cacheados e Crespos

Mel de Banana Caseiro para Fortalecer, Hidratar e Estimular o Crescimento do Cabelo

Essa receita de mel de banana caseiro para fortalecer, hidratar e estimular o crescimento vai te surpreender e fazer seu cabelo crescer muito mais rápido e mais resistente.


Óleo Rapunzel Caseiro para o Seu Cabelo Crescer Muito Rápido

Pré Poo para Engrossar Pontas Ralas e Finas do Cabelo