→ Umectação com Óleo de Rícino para Engrossar os Fios (Funciona) - Projeto Rapunzel → Umectação com Óleo de Rícino para Engrossar os Fios (Funciona) Pular para o conteúdo principal

→ Umectação com Óleo de Rícino para Engrossar os Fios (Funciona)


Umectação com Óleo de Rícino para Engrossar os Fios


A umectação com óleo de Rícino para engrossar os fios é um processo de tratamento capilar muito interessante para você que está com os fios danificados, frágeis, com pontas duplas e com muito frizz.





O processo de umectação visa utilizar um óleo vegetal para nutrir e recuperar a fibra capilar, depositando nutrientes e também ácidos graxos que ajudam a deixar os fios emolientes e conferem propriedades antioxidantes, isso é, que previne o envelhecimento precoce dos fios.


Com este processo de nutrição, conseguimos engrossar os fios, acabando com o problema de fios finos que tanto te incomoda.



A umectação com óleo de Rícino para engrossar os fios já resultados surpreendentes por ser um óleo vegetal rico nos ácidos ricinoleico, oleico, linoleico,linolênico, palmítico e esteárico que são fontes de ômega 9 e ômega 6. Também encontramos nesse produto vitamina E e sais minerais.



O óleo de rícino é bom para os cabelos por suas propriedades hidratantes e de limpeza. Ao aplicá-lo no couro cabeludo, por exemplo, é possível estimular o crescimento dos fios e fazê-los crescerem mais fortes.


Já no comprimento e pontas, é possível acabar com o ressecamento, e deixar os fios mais grossos porque o óleo de rícino forma uma película protetora nos fios que impede a perda de umidade, deixando os fios sempre hidratados.


Como fazer a umectação com óleo de Rícino para engrossar os fios 💥



Para fazer a umectação com óleo de Rícino para engrossar os fios você precisa de um vidro de óleo de rícino 100% vegetal. Esse produto é encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, farmácias e perfumarias e custa menos de R$ 10, algumas marcas com vidros de 30 ml custam menos de R$ 5.


Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique o óleo de rícino da raiz às pontas, enluvando bem cada mecha de cabelo para que o produto penetre bem nos fios. Deixe o produto agir por, no mínimo, 30 minutos e então enxágue os cabelos e lave com shampoo. Finalize o processo com uma máscara de nutrição ou condicionador. 


A umectação com óleo de Rícino para engrossar os fios também pode ser feita durante a noite, você aplica o produto nos fios, protege o seu travesseiro com uma toalha para não manchar a fronha e então dorme com o produto nos fios e só lave no outro dia pela manhã.

Não há contraindicações no uso desse produto por ele ser totalmente vegetal, sem adição de silicones, corantes ou conservantes. 

Comentários

.

Cronograma Capilar Para Usar no Projeto Rapunzel

Óleo de Banana Caseiro p/ o Cabelo Crescer Mais Rápido e Forte

Shampoo Engrossador de Cabelo com Mel e Babosa (Passo a Passo)

Esse shampoo engrossador de cabelo com Mel e Babosa é ideal para você que está com os fios finos e ralos e quer uma dica fácil e muito eficiente para dar peso aos fios.

Receita Poderosa para o Seu Cabelo Crescer 3 X Mais Rápido