Manual para Pontas Cheias e Saudáveis: Cabelos Longos e Pesados

em quinta-feira, 23 de maio de 2019


pontas cheias saudáveis e volumosas



Hoje vamos te ensinar um manual para pontas cheias e saudáveis, um tratamento eficiente para ajudar você que quer aprender como cuidar de pontas ralas e finas.





Deixar cabelos compridos com volume da raiz às pontas exige uma série de cuidados, por isso indicamos tanto o cronograma capilar para repor todos os nutrientes que os fios precisam para ficar fortes e saudáveis.


Nossa receita de hoje é na verdade uma dica de umectação capilar que entra na etapa de nutrição dentro do cronograma. Essa etapa tem como objetivo recuperar os fios que estão danificados devolvendo nutrientes importantes que encontramos em óleos vegetais.



Ricos em ácidos graxos, os óleos vegetais repõem a oleosidade natural dos fios que, por inúmeros fatores, não chegam até as pontas, causando danos que podem ser irreparáveis aos fios pela falta de nutrientes.


Umectação capilar com óleo de coco 💜


Quando você cria o hábito de fazer a umectação capilar, seus fios voltam a ter a quantidade suficiente de gordura, devolvendo assim a vitalidade dos cabelos, acabando com o ressecamento, recuperando fios danificados e dando brilho e força aos fios.


Neste manual para pontas cheias e saudáveis vamos utilizar o óleo de coco, pois este produto consegue penetrar na fibra capilar e depositar todos os nutrientes que precisamos para recuperar as pontas ralas e finas.



Recuperando a nutrição dos fios, o óleo de coco ainda libera outros benefícios, como reduzir o frizz, dar movimento para as pontas e proteger os fios de danos futuros.


Para usar o óleo de coco para umectação você precisa aplicar o produto diretamente nos fios secos e sujos, deixar por no mínimo 30 minutos e então lavar os cabelos com shampoo e um condicionador. 


Cortar o cabelo para eliminar pontas ralas 💜


No nosso manual para pontas cheias e saudáveis também vamos dar a dica de você criar o hábito de cortar as pontas dos cabelos a cada três meses, em média, para eliminar danos irreparáveis como as pontas duplas.


O corte influencia na aparência dos fios, principalmente para quem já está com as pontas muito ralas a ponto de prejudicar totalmente o corte do cabelo.



As partes ressecadas com danos extremos precisam ser eliminadas, essa etapa é importante e não precisa tirar muito do cabelo, aparar as pontas já é suficiente para que você consiga deixar o cabelo com volume igual em toda a sua extensão e então o tratamento do cronograma capilar será suficiente para impedir que as pontas voltem a ficar danificadas. 

 ♡ SIGAM NOSSO PERFIL NO PINTEREST AQUI!
  GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK AQUI!
  MEU PERFIL NO INSTAGRAM AQUI!
 ♡ FAN PAGE OFICIAL AQUI!


Um comentário , comente também!