Óleo de Quiabo Caseiro para Cabelos Ressecados e Sem Vida

em quarta-feira, 28 de agosto de 2019


óleo de quiabo caseiro para cabelos ressecados


Com este óleo de quiabo caseiro para cabelos ressecados e sem vida você vai conseguir recuperar os fios danificados de uma forma bem fácil e econômica.






Quantas vezes você já procurou tratamentos para recuperar fios ressecados e danificados e ficou assustada com os preços dos cremes de uso profissional ou ainda com os valores cobrados nos salões?


O que você não sabia é que há um legume (na verdade ele é um fruto) que consegue recuperar os seus fios e eliminar todos os danos causados pelo clima, por processos químicos, pela falta de hidratação e por instrumentos de calor como secador e chapinha.

Por que os cabelos ficam ressecados? 


Todos os dias perdemos um pouco da água que está contida nos fios. Junto com ela perdemos também os nutrientes que deixam os fios fortes e bonitos.

Com o passar do tempo, caso não façamos a reposição hídrica, os fios passam a perder o brilho, ficam ressecados, volumosos, com frizz, com pontas duplas e começam a se partir devido aos danos.

Recuperar a saúde dos fios exige uma série de tratamentos, onde a reposição hídrica se torna essencial, somada a ela também precisamos devolver nutrientes.


Nossa receita de óleo de quiabo caseiro para cabelos ressecados e sem vida trará todos os benefícios que você precisa para recuperar e tratar esses fios danificados.

Benefícios do quiabo para os cabelos 💜


O quiabo é rico em vitamina A, vitaminas do Complexo B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, proteínas,  magnésio, zinco, potássio, ferro cobre, manganês, fósforo, selênio e cálcio.

Além de ser ótimo para a saúde, o quiabo também é um aliado para os tratamentos dos cabelos, dando uma ação condicionadora aos fios.


Essa receita de óleo de quiabo caseiro para cabelos ressecados e sem vida vai devolver a maciez aos fios, recuperar a hidratação, tirar o frizz e dar muito brilho.

Cabelos ressecados, quimicamente tratados e cabelos cacheados e crespos conseguirão um resulta surpreendente com esta receitinha simples, porém muito eficiente para recuperar cabelos com danos.

Como fazer óleo de quiabo caseiro 💜


✅ 60ml de óleo de coco
✅ 2 quiabos inteiros

Modo de preparo: Corte os quiabos em rodelas e coloque em uma assadeira. Aperte bem os pedaços de quiabos em cima da assadeira para que ele solte as sementes. Agora cubra os pedaços de quiabo com o óleo de coco e deixe descansar por 1 hora. Depois desse tempo, leve a assadeira ao fogo e deixe fritar de 5 a 7 minutos. Desligue e deixe esfriar. Depois coe e armazene em um recipiente com tampa. Se desejar, coloque um pedaço de canela em pau para que o produto dure por mais tempo. 

Modo de usar: Você pode utilizar o óleo de quiabo de diversas formas, entre elas a umectação capilar, aplicando diretamente nos fios secos e sujos e deixando agir por pelo menos 1 hora. Depois desse período, você deve lavar os cabelos com shampoo e condicionador.

VEJA TAMBÉM: MEL DE BABOSA E QUIABO PARA CABELOS SECOS

Outra forma de usar este óleo de quiabo é adicionando algumas gotas no creme de hidratação, para potencializar o produto. Deixe agir de acordo com as instruções da máscara. 

                      ♡ SIGAM NOSSO PERFIL NO PINTEREST CLICANDO AQUI!
                       PARTICIPEM DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK CLICANDO AQUI!
                       SIGAM O MEU PERFIL NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI!
                      ♡ CURTAM NOSSA FAN PAGE CLICANDO AQUI!

                      


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário