O Que é Pré-Poo, Como Fazer e Para Que Serve: SAIBA TUDO!

em segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O Que é Pré Poo, Como Fazer e Para Que Serve: SAIBA TUDO!

Vamos te ensinar uma técnica que vai mudar a saúde dos seus fios! O pré-poo é protocolo de cuidados capilares que é excelente para quem tem os fios ressecados, fragilizados ou finos.


Trata-se de um creme que passamos antes do shampoo, para impedir que durante o processo de limpeza, os fios percam também nutrientes importantes e se tornem fracos.

O shampoo tem como objetivo abrir as cutículas dos fios e remover todas as impurezas. Mas neste processo você acaba perdendo também algumas vitaminas e a massa capilar que são importantes para ter um cabelo saudável.

Para evitar que isso aconteça, utilizamos um creme pré-shampoo que fará com que durante a lavagem os seus cabelos estejam protegidos, isso é, o shampoo removerá apenas as impurezas, sem levar os elementos nutricionais para o ralo.

Benefícios do Pré-poo 💜


Se você fizer uma vez vai perceber que o processo de pré-poo faz muita diferença e confere benefícios interessantes.


A começar, podemos destacar que os fios ficam hidratados. Se os seus cabelos estão ressecados, o pré-poo é a melhor solução para reverter esse quadro!

Além disso, o procedimento garante fios mais encorpados, pois muitas vezes os fios ficam finos pela perda de nutrientes e massa capilar e o pré-poo vai impedir que isso aconteça.

Também podemos garantir que os fios ficarão mais brilhosos, primeiro porque estarão mais saudáveis, e depois porque a hidratação garante esse brilho nas madeixas.

Ainda temos que citar outro grande benefício do pré-poo: impedir o aparecimento de pontas duplas que são causadas pela falta de nutrientes nos fios e o ressecamento. 

Com esse tratamento você conseguirá reduzir os danos dos fios e ver que eles ficarão muito mais bonitos e saudáveis com o passar do tempo, pois os fios ficarão mais fortes e resistentes.

Cinco formas de fazer pré-poo 💜


Existem várias formas de fazer pré-poo, e você vai aprender cinco dessas formas:

✅Umectação 

Escolha um óleo 100% vegetal como óleo de coco, óleo de rícino, óleo de abacate ou azeite extra-virgem. Aplique em todo o cabelo e deixe agir de 15 a 30 minutos antes de lavar os fios.

✅Máscara capilar

Você também pode usar uma máscara de hidratação de sua preferência e aplicar nos fios e deixar agir por pelo menos 15 minutos para então lavar os fios.

✅Receita caseira

Você também pode preparar receitas caseiras que irão hidratar e proteger seus fios nesse processo de pré-poo. Amasse uma banana média e adicione um colher de óleo vegetal. Se preferir, substitua o óleo vegetal por mel. Deixe agir por 20 minutos e então lave os cabelos.

✅Multifuncional

Nas perfumarias você também encontra cremes multifuncionais que servem para o processo de pré-poo. O mais famoso deles é o Yamasterol, um creme amarelinho com Babosa e D-Pantenol na fórmula que hidrata e protege os fios.

✅Condicionador

Você também pode fazer o pré-poo com condicionador. Há muitas marcas que já lançaram kits com o nome de “lavagem reversa” porque se aplica o condicionador antes do shampoo para proteger os fios e deixá-los mais hidratados, bonitos e sedosos.

💜 VEJA TAMBÉM: PRÉ-POO PRA PONTAS SECAS, RESSECADAS E ESPIGADAS
💜 VEJA TAMBÉM: PRÉ-POO P/ ENGROSSAR PONTAS RALAS E FINAS DO CABELO
💜 VEJA TAMBÉM: PRÉ-POO MOUSSE HIDRATANTE: RESULTADO INCRÍVEL


 SIGAM NOSSO PERFIL NO PINTEREST AQUI!
  GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK AQUI!
  MEU PERFIL NO INSTAGRAM AQUI!
 ♡ FAN PAGE OFICIAL AQUI!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário