,

Como Fazer Ondas no Cabelo Sem Usar Fontes de Calor

em segunda-feira, 5 de julho de 2021

Como fazer ondas no cabelo sem usar fontes de calor


Aprenda como fazer ondas sem fontes de calor e tenha fios ondulados sem precisar de instrumentos como chapinha ou babyliss que, se usados com frequência, danificam os fios.

Além dos danos, muitas mulheres não conseguem ondular os fios sozinhas, pois estes instrumentos exigem certa habilidade que nem todas conseguem desenvolver.

E ainda as que sabem fazer cachos com secador e babyliss podem testar essa técnica simples de como fazer ondas sem fontes de calor em casa, sem precisar de ajuda.

Mas é preciso dizer que a técnica funciona apenas em fios lisos ou levemente ondulados. Cabelos cacheados e crespos não conseguem modificar a estrutura sem as fontes de calor, ok?

O melhor desta técnica é que você pode iniciá-la horas antes do compromisso e soltar os fios só na hora de sair. Já se arrumou no salão ou em casa e quando saiu de casa as ondas já tinham se desmanchado? Isso não vai acontecer com esta técnica.


Entenda como fazer ondas sem fontes de calor 💜


Para te ajudar a fazer ondas sem fontes de calor, preparei um passo a passo fácil para que você entenda todos os passos para fazer os seus fios criarem ondas sem precisar de chapinha ou babyliss.

1º Escolha um creme de pentear ou reparador de pontas e separe dois elástico de cabelos;

2º Aplique o creme de pentear ou reparador de pontas nos cabelos úmidos ou secos.

3º Faça um rabo de cavalo no topo da cabeça;

4º Enrole o comprimento dos cabelos em volta do elástico formando um coque e prenda com o segundo elástico (ou use grampos se preferir).

5º Deixe os cabelos presos por alguns minutos ou horas. Você também pode deixá-lo preso durante a noite e soltar no dia seguinte.

Com esses cinco passos é possível fazer ondas nos cabelos sem usar instrumentos de calor e isso é muito interessante para quem está com fios secos e danificados.

Usar chapinha, secador e babyliss com frequência pode trazer uma série de problemas aos seus fios, que ficarão com pontas duplas, ressecados, sem brilho e quebradiços.

Se você está em processo de recuperação dos fios, aprender como fazer ondas sem fontes de calor vai te permitir manter os cabelos saudáveis e longe dos danos desses instrumentos.

E como você pode ver o processo é bem simples e não exige nenhuma habilidade especial. Só lembre de iniciar o processo com horas de antecedência. Quanto mais tempo ficar preso no coque, mais as ondas ficarão firmes nos fios.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário