,

Tônico Caseiro de Hibisco e Água de Arroz para Diminuir a Queda de Cabelo

em quinta-feira, 1 de julho de 2021


Tônico Caseiro de Hibisco e Água de Arroz para Diminuir a Queda de Cabelo


Se você está com os cabelos ralos e com queda, esta receita de tônico caseiro de hibisco e água de arroz vai te ajudar a recuperar os cabelos e acabar com a queda.

Isso irá acontecer porque vamos misturar dois ingredientes naturais com propriedades hidratantes e estimulantes que juntos darão resultados surpreendentes.

As flores de hibisco são utilizadas como remédio para tratar a queda de cabelo. Seu poder em estimular o surgimento de novos fios é tão grande que ele pode ser usado até mesmo para prevenir a calvície.

Isso acontece porque o hibisco tem o poder de ativar a circulação sanguínea o couro cabeludo, melhorando todo o funcionamento dos folículosos pilosos, nutrindo também a região através das vitaminas.

Com o tônico caseiro de hibisco e água de arroz, o arroz entra como agente antioxidante para remover as células mortas da região e retardar o envelhecimento celular que pode ser um dos motivos da queda de cabelo. Além disso, a água de arroz vai ajudar a hidratar a região e reparar também os seus cabelos.

Tônico Caseiro de Hibisco e Água de Arroz 👀


Ingredientes:

3 colheres de sopa de arroz cru
3 colheres de sopa de flores de hibisco seco
200 ml de água filtrada
200 ml de água quente para o chá

Modo de preparo: Coloque o arroz cru de molho em 200 ml de água filtrada em um recipiente e deixe repousar por uns minutos. Enquanto isso, ferva 200 ml de água e adicione as folhas de hibisco. Deixe esfriar.

Quando a água do arroz estiver branca, coe preservando a água. Misture-a com o chá de hibisco já coado e coloque em um frasco com tampa borrifador.

Modo de preparo: Com os cabelos secos e sujos, borrife o tônico caseiro de hibisco com água de arroz por todo o couro cabeludo e também no comprimento. Massageie a raiz com as pontas dos dedos e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador.  Finalize como desejar.


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário